Vereador defende videomonitoramento em Palmeira

19/09/2013 04:03 - Berg Morais
Por Divulgação
Image

O fato de fazer divisa com a cidade de Bom Conselho, Pernambuco, ser município polo, de comércio fluente e destacada movimentação financeira, além da crescente criminalidade em decorrência do avanço das drogas, principalmente furtos, roubo de veículos, assaltos e assassinatos, é necessário instalar um sistema de videomonitoramento em Palmeira. O tema e a importância desta ferramenta para auxiliar no trabalho da polícia foram apresentados pelo vereador Júlio Cezar na Câmara Municipal.

“O Plano Brasil Mais Seguro prever que as cidades estratégicas sejam contempladas com câmeras de monitoramento. Palmeira é uma cidade estratégica nessa região e carece muito dessa ferramenta para proporcionar maior segurança ao comércio, aos bancos e ao cidadão. As câmeras inibem a ação dos criminosos, ajudam na elucidação dos crimes e na identificação carros suspeitos e dos bandidos também” defende Júlio Cezar.

O parlamentar garante que esta semana vai encaminhar ao secretário de Defesa Social, Dário Cesar, expediente solicitando ao governo que viabilize e contemple Palmeira com câmeras de vigilância, em áreas consideradas de risco como comércio, bancos, entradas e saídas da cidade, entre outras. “É uma questão de necessidade em função da facilidade com que essas pessoas entram, comentem delitos e saem sem serem identificados. A ocasião faz o ladrão” argumenta o vereador. "O secretário Dário Cesar está fazendo um grande trabalho para frear  violência, os resultados já estão aparecendo. Meus parabéns"  acrescentou o parlamentar.  

Júlio Cezar lembra outra conquista importante para a comunidade de Palmeira de Fora que foi contemplada com uma base de Polícia Comunitária. De acordo com a Defesa Social, a unidade de policiamento estará pronta até janeiro. O efetivo desta base, segundo Dário Cesar, será disponibilizado após conclusão do curso de formação de soldados que iniciará ainda este mês.

“Palmeira de Fora, onde os registros de criminalidade são altos, sonha há muito tempo com essa base de polícia. É um modelo de policiamento inovador, onde a comunidade interage com os policias e vice-versa. Onde foi implantada a Polícia Comunitária os índices de violência despencaram consideravelmente. Quero agradecer ao governador Teotonio Vilela, ao secretário de Segurança, Dário Cesar, ao nosso Bispo Dom Dulcênio e Prefeitura pela cessão do terreno, sensibilidade e atendimento ao nosso pleito” reconhece, Júlio Cezar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..