Sabrina Sato é uma mulher cheia de truques. Quando escolhe um vestido composto de uma fenda vertiginosa, ela usa uma calcinha asa delta ou costura a lingerie no tecido da peça. Uma hot pants bem alta também não é descartada. Se o decote é bem generoso, a saída é colar o look ao corpo, para evitar exposição desnecessária. Para esconder suas olheiras — consequência do ritmo acelerado de trabalho —, ela recorre ao corretivo.
— Fui aprendendo os truques ao longo dos anos — diz Sabrina, que deu o que falar na semana passada ao revelar no “Programa do Jô” que gosta de ficar nua em casa para não sujar roupa. — Tenho esta mania. Adoro ficar confortável.
Questionada se a movimentação aumentou em frente à sua casa, Sabrina desconversou:
— Não percebi nada, mas vou ficar de olho com um binóculo — divertiu-se.
Dona de um estilo marcante, a apresentadora conta que não tem medo de arriscar quando o assunto é moda e beleza. Para isso, ela tem a ajuda do stylist Yan Acioli, com quem trabalha há oito anos.
— Decidimos tudo em conjunto. Escolhemos o look de acordo com o evento e clima. Mas a gente se diverte fazendo isso. Não sou de recusar ideias. Sou muito flexível. Gosto de inventar. Há momentos que quero ser sexy. Em outros, prefiro ficar mais coberta.
Apesar de estar num momento mais glamouroso, vestindo criações de marcas relevantes, como Givenchy, Balenciaga, Stella McCartney, Glória Coelho, André Lima e Reinaldo Lourenço, Sabrina afirma que não tem vergonha de seu passado fashion, que incluía roupas riponga, sandálias franciscanas, brincos de pena e outros acessórios feitos por ela mesma.
— Eu faria tudo outra vez. Na época do Big Brother Brasil, eu era muito menina. Não me arrependo de nada. Até porque eu lucrei muito com isso — brinca. — A mudança aconteceu de uma forma bem natural. A pessoa tem que se sentir confortável para segurar o look. Acho horrível quando alguém se transforma por imposição.
Para abastecer seu guarda-roupa estrelado, Sabrina não economiza. Muitas das peças são compradas durante viagens de Acioli, que leva um cartão da apresentadora para pagar a conta.
— Porém, tem um limite. Ele não gasta à vontade. Geralmente, selecionamos algumas peças antes do Yan embarcar. Ele também costuma fotografar e mandar as imagens das produções para escolhermos juntos. Mas considero moda um investimento. Os sapatos, por exemplo, eu uso até a sola ficar bem gasta. Dou muita coisa para minha irmã e para a minha prima. Também coloco peças à venda no site “Peguei Bode”.
‘Eu consigo ver minhas celulites’
Considerada um dos corpos mais bonitos do Brasil, Sabrina Sato revela que, “dependendo do dia”, tem celulites.
— Sou humana. Se eu estiver um pouco mais inchada e aperto o meu corpo, eu consigo ver algumas celulites. Mas se estou mais sequinha, não vejo nada.
A apresentadora também planeja começar uma dieta em breve. O responsável será o médico ortomolecular e dermatologista Amilton Macedo.
— Como e bebo bastante. Adoro um vinho e uma cerveja — aponta Sabrina, que descarta o título de símbolo sexual. — Sou normal. Mas considero a Rihanna um ícone sexy. A cantora Ciara também é interessante. Estou nessa onda mais hip hop. No entanto, posso mudar completamente de ideia na próxima semana.
Antes de encerrar a conversa, Sabrina disse que está muito feliz ao lado do novo namorado, o publicitário João Vicente de Castro, e que não usa as redes sociais para fazer um reality show de sua vida, apesar de postar imagens pessoais em seu perfil no Instagram.
— Não publico tudo. Coloco no meu perfil apenas uma ou duas fotos do meu dia.