Os moradores da cidade de Palmeira dos Índios terão, nos próximos dias, um moderno sistema de prestação de serviços na área da iluminação pública.
Técnicos da prefeitura já iniciaram o cadastramento de todos os postes, para a implantação de um call center.
Utilizada em algumas capitais, a tecnologia permite a modernização e automação do gerenciamento do sistema de iluminação pública, com a finalidade de organizar e agilizar o atendimento aos cidadãos palmeirenses. Para tanto, a prefeitura abriu processo de licitação para contratar a empresa de georeferenciamento responsável pelo novo serviço. O primeiro passo inclui a numeração de todos os postes de iluminação, para, em seguida, ser montado um banco de dados no sistema.
O call center será dotado de um moderno de fotografias aéreas e de satélite, bem como de um moderno programa de computador que vai analisar todas as informações. Com isso, o cidadão poderá, de qualquer parte da cidade, efetuar uma ligação telefônica para a central de atendimento no sistema 0800.
Um servidor no call center anotará a informação e, de imediato, vai relatar o problema ocorrido para a empresa prestadora do serviço.
De acordo com o número do poste e o endereço informados, um técnico da área providenciará a manutenção do sistema de iluminação na referida área, garantindo rapidez no atendimento e a satisfação dos moradores.
A previsão é de que, após o anúncio da empresa vencedora do processo de licitação, o call center seja implantado o mais breve possível na cidade de Palmeira dos Índios.