Uma atividade para alunos brasileiros da rede de escolas de inglês Red Balloon fez tanto sucesso que chamou a atenção da imprensa estrangeira. Na lição, as crianças deveriam corrigir erros gramaticais nas postagens de famosos de língua inglesa no Twitter, de forma cordial e após se apresentarem como estudantes do Brasil. Entre os alvos das correções estiveram nomes como Charlie Sheen, Sylvester Stallone, Rihanna, Justin Bieber e Lady Gaga.

Para o ator Charlie Sheen, o aluno Rafael escreveu: “Charlie Sheen, sou Rafael, do Brasil. Grande fã. Mas cara, escreva ‘brain’, não ‘brane’ :) Seu programa de TV é ótimo!”. Na publicação do norte-americano, estava escrito “brane” ao invés de “brain”, que significa cérebro: “short break from the kooky party of my brane check out who i had pleasure of taking to school this morn!”, dizia a postagem.

"A ideia surgiu em conjunto com o nosso departamento de comunicação e o departamento pedagógico, pensando em como poderíamos aproveitar as mídias sociais e integrá-la com uma ação educativa. Queríamos mostrar que as redes sociais podem ser um ambiente de aprendizado quando feito com cautela e supervisão. Os famosos não se preocupam muito com a linguagem na hora de escrever mensagens rápidas em suas contas no Twitter. Por isso, muitas vezes escorregam na gramática e na ortografia. O problema é que os erros das celebridades podem ser uma má influência para as crianças", explicou Rodrigo Facchinetti, do departamento de marketing da rede de escolas.