O pagamento dos fornecedores de transporte escolar à empresa TMLT será efetuado nesta quarta-feira (03) e o serviço, regularizado. A informação é da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) após o protesto realizado por moradores e estudantes na manhã desta terça-feira (02), no distrito de Ipioca.

Segundo a nota encaminhada à imprensa, o órgão informou que ao assumir a gestão, a Secretaria de Educação de Maceió verificou que o pagamento dos serviços era feito de forma indenizatória, o que é totalmente irregular, e que a licitação para a legalização dos serviços de transporte está em andamento.

O protesto teve início por volta das 9h da manhã e bloqueou um trecho da AL 101 Norte, no povoado 'Alto do Boi'. A manifestação reivindicava a retomada e melhorias na condição de transporte para os alunos da região. Segundo os manifestantes, o condutor que realiza o transporte escolar deixou de realizar o serviço há cerca de quatro meses, por falta de pagamento.

O grupo ateou fogo em paus, palhas e outros materiais, espalhados nos dois sentidos da rodovia. Cerca de 300 pessoas interromperam o trânsito nos dois sentidos, impedido a passagem de veículos pela região. Os moradores dizem que há dois anos solicitaram a construção de uma  escola no distrito, com o objetivo de evitar o deslocamento dos estudantes, mas até agora nada saiu do papel.