Mais de 50 pacientes que aguardavam para realizar atendimento de hemodiálise no início da noite desta sexta-feira (20), no Hospital Vida localizado na Ponta Verde, foram informados que os procedimentos não seriam sequer iniciados uma vez que havia falta de água no estabelecimento e sequer deram uma previsão de que horas o serviço será restabelecido.
Christiano Ferreira da Silva paciente do hospital disse à reportagem do CadaMinuto que se encontrava na unidade hospitalar desde as 16h e esperava há mais de duas horas pelo início da sessão. “Esse é um problema corriqueiro. Semanalmente acontece isso. É uma tremenda falta de respeito com os pacientes. A sessão dura cerca de quatro horas e até o momento sequer iniciou”, reclamou o usuário.
"O tratamento é desgastante e o pior de tudo é que ninguém sabe informar se vai haver ou não sessão de diálise", reforçou Christiano.
A equipe do CadaMinuto manteve contato com o Hospital Vida para saber o motivo da interrupção do serviço mas uma funcionária da área administrativa de nome Eliana disse à reportagem que desconhecia o problema e que qualquer outra informação só poderia ser dada pelo diretor do hospital, que estará na cidade na terça-feira (25).