UPA de Palmeira dos Índios recebe equipamentos

20/06/2013 05:32 - Berg Morais
Por Assessoria
Image

A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU) recebeu na manhã desta quarta (19) a primeira etapa dos equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Estiveram presentes para receber os equipamentos, o prefeito James Ribeiro e sua comitiva acompanhado pelos vereadores Roberto Candido, Marta Gaia e Gilberto Vitorio, além da secretária municipal de Saúde, Verônica Medeiros.

Profissionais da Secretaria de Saúde foram mobilizados para o trabalho de logística e desembarque deste lote. “A primeira fase desta operação está sendo concluída com sucesso. Nos próximos dias, serão iniciados os processos licitatórios em andamento para a aquisição de mais equipamentos” informou a secretária Verônica Medeiros, que está acompanhando todo o processo.

Com a inauguração, a UPA irá atender casos de urgência e emergência diminuindo a demanda do Hospital Santa Rita que será responsável por atendimentos eletivos.

Equipamentos

Neste lote enviado á  Palmeira dos Índios foram disponibilizados poltronas reclináveis para medicação e inalação, camas hospitalares, eletrocardiógrafos, monitores cardíacos, banquetas giratórias e cadeiras de rodas.

“Recebemos os equipamentos sem avarias. São produtos modernos, sofisticados, que darão qualidade e resolutividade ao atendimento prestado aos usuários em nosso município”, destacou o prefeito James.

Atendimento oferecido

As UPAs oferecem atendimento de urgência hospitalar 24 horas, de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as de urgência, nas especialidades de clínica médica, ortopedia e pediatria. Nessas unidades são realizados todos os exames médicos de acompanhamento, além de serviços de Raio-X, eletrocardiograma (ECG) e eletroencefalograma.

Quando o paciente chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Posteriormente analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por até 24 horas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..