O condutor ou pedestre que passa pela Rua C, no bairro de Cruz das Almas, nas imediações do Conjunto Habitacional Jardim Vaticano, em Maceió se depara com uma cena preocupante. Há anos, um terreno baldio é espaço para depósito de lixo, metralhas e até descarrego de partes e peças de veículos.

A reportagem do CadaMinuto esteve no local e pelo pouco movimento da rua, não encontrou moradores que pudessem falar sobre o uso indevido do terreno. Porém, muitas são as reclamações formais, na prefeitura e diretamente na Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).

Por outro lado, no exato momento do registro das imagens, um funcionário da “Viva Ambiental”, empresa que faz a coleta de lixo na cidade, estava nas imediações e foi questionado sobre a presença daquele lixo. Sem querer se identificar, o funcionário afirmou que o lixo seria recolhido nesta sexta-feira (07).

No terreno que fica vizinho a um dos blocos do Jardim Vaticano, é possível constatar todo tipo de objeto, restos de comida, sobras de obras na região, animais mortos e até peças e partes de carros abandonados no local.

O CadaMinuto fez uma pesquisa no “Google Maps”, ferramenta on-line que registrou ruas de Maceió há dois anos e pôde conferir que o mesmo local já era usado para depósito ilegal de lixo (como pode ser observado na foto abaixo).

Pelo tempo que o lixo se encontra no local, os usuários do terreno chegaram a fazer um buraco, uma espécie de aterro, para conseguir mais espaço para o depósito ilegal no bairro de Cruz das Almas.

DENÚNCIAS

Se você leitor tem algum tipo de denúncia referente a terrenos baldios, depósito indevido de lixo, buracos, entre outras reclamações, entre em contato com a redação do CadaMinuto através dos telefones: 82-3313-2162/9664-2221 e pelo e-mail: cadaminutoalagoas@hotmail.com.