Taxistas do município de Pilar iniciaram um protesto, no Centro de Maceió, desde o início da tarde desta segunda-feira (3). Os taxistas utilizaram os veículos para fechar o cruzamento da Ladeira dos Martírios com a antiga Rua do Sol. O protesto tem como motivação a apreensão de veículos em blitze pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).
De acordo com Arsal apenas vans cadastradas e ônibus convencionais estão autorizados a fazer o transporte de diferentes passageiros entre as cidades do interior do estado e de Maceió. Segundo o órgão, os taxistas podem fazer apenas o fretamento,que é o transporte na ida e na volta de um mesmo grupo de passageiros.
Com quatro a cinco veículos apreendidos por dia, a Arsal informou que a maior parte das apreensões acontece por falta de autorização da Prefeitura, alvará vencido ou pelos taxistas não apresentarem a lista de passageiros que estão transportando.
Está agendada para amanhã, às 9 horas, uma reunião com representantes dos taxistas e do Centro de Gerenciamento de Crises para que sejam apresentadas as reivindicações dos taxistas em relação à fiscalização da Arsal.
“Espero que os taxistas apresentem na reunião quais as 'supostas' irregularidades que estão sendo cometidas durante as fiscalizações porque té agora, eles não apresentaram nenhuma prova de que a fiscalização não esteja correta” , disse Fábio Calheiros, coordenador de Transporte da Arsal.
A Arsal é o órgão responsável pela fiscalização de veículos que realizam o transporte complementar intermunicipal.









