O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) vai entrar nas investigações sobre os crimes cometidos pela quadrilha da qual integra a jovem Vanessa Ingrid. A solicitação foi feita pelo promotor Marcos Mousinho, após ouvir o depoimento do primo de Vanessa, Tiago Handerson de Oliveira Santos, também denunciado pela morte da adolescente Franciellen Rocha, encontrada morta em Fevereiro deste ano, no bairro da Serraria.

De acordo com Mousinho, Handerson confirmou o mesmo depoimento dado à Polícia Civil e afirmou o envolvimento Vanessa com o tráfico de drogas. Em entrevista ao CadaMinuto, o promotor frisou que a solicitação do Gecoc nas investigações foi puramente por ele não ter competência em apurar crimes relacionado ao tráfico de drogas. Segundo ele, a quadrilha agia na capital e em algumas cidades do interior do estado.

Ao ser questionado se a quadrilha era comandada somente por Vanessa, Mousinho não relatou detalhes, mas afirmou que Handerson, durante o depoimento, apontou nomes de outras pessoas que também comandariam o grupo. “Depois das investigações é que poderemos afirmar como essa quadrilha funcionava”, frisou.

Sobre as investigações no caso Bárbara, onde Vanessa teria sido apontada como a mandante do crime, o promotor disse que irá colher mais depoimentos para poder se pronunciar os fatos. O primo da acusada disse que ela ordenou a morte de Bárbara devido a uma dívida contraída pela vítima, após se viciar em cocaína. Segundo Handerson, o valor da dívida era de R$ 1800.

 Em abril deste ano, Tiago Handerson fez revelações para a polícia alagoana sobre a atuação da quadrilha. Ele afirmou durante depoimento à Polícia Civil que a prima comandava uma rede prostituição e mantinha ligações com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Mesmo com a prisão de Vanessa, ele garantiu que a rede de prostituição está sendo comandada por um jovem de “extrema” confiança da acusada.

De acordo com o promotor as investigações irão ocorrer até que todos os fatos citados pela testemunha sejam esclarecidos.