Quem imaginou que o feriado de “Corpus Christi” nesta quinta-feira (30), seria de Centro de cidade, praias e rodovias movimentadas, se enganou. A chuva insistente que caiu sobre a capital alagoana nesta manhã, atrapalhou o plano de muita gente que pensava em aproveitar a folga para passear e quem estava trabalhando para faturar.

O Centro da cidade abriu a maioria das suas lojas e os comerciantes imaginavam que poderiam faturar alto, tento em vista o pagamento do salário de maio, efetuado na quarta-feira pela prefeitura de Maceió e o governo do Estado.

A chuva esvaziou o centro e levou prejuízo para os lojistas. De acordo com o gerente de loja, Francisco Santana, a chuva frustrou a expectativa de muitas vendas. “Com a prefeitura e o Estado pagando, a gente imaginou que as pessoas quem não viajassem, viessem comprar, mas, é o que estamos vendo. Ficaram com medo da chuva e quem veio quer logo ir embora”, afirmou.

Mesmo com pouco movimento, uma minoria comemorou a chuva. O vendedor de sombrinhas e guarda-chuva, Thiago Ferreira, torceu para a chuva continuar. “Dia de sol as pessoas compram, mas não é a mesma coisa. Hoje está chovendo e já vendi um terço do que trouxe”, comemorou.

O movimento também foi fraco nas praias de Maceió. Muita gente que não tem oportunidade de aproveitar as belezas da capital alagoana, faziam programação para aproveitar o feriado tomando banho de mar. Porém, a chuva estragou os planos.

“Rapaz, eu tenho filho pequeno, por isso me arrumei logo cedo. Moro no Canaã, vi que o tempo tava fechado, mas acreditei que ia melhorar, mas piorou. Vou dar um tempo por aqui para não dar viagem perdida”, disse o soldador Antônio da Conceição.

ESTRADAS

Como Estado e a prefeitura da capital, além do interior, vão decretar ponto facultativo nesta sexta-feira, muitos aproveitaram para emendar o feriado até o final de semana. Com isso, o movimento começou desde a tarde de quarta-feira.

Mas, nesta quinta-feira, ainda por conta da chuva, muitos preferiram se resguardar e esperar o tempo melhorar. O movimento tranqüilo facilitava o trânsito para as pessoas que desejavam aproveitar cada minuto do feriadão.

De acordo com o funcionário público Sandro Oliveira, a chuva prejudica, mas não atrapalha os planos. “Vou tirar esses dias para descansar. A chuva complica um pouco, mas a gente vai devagar e sempre e ainda agora de manhã estarei na Barra de São Miguel para aproveitar”, disse.