A manhã desta segunda-feira (27) começou com um grande efetivo policial na rua. Cerca de oitenta e cinco policias, dezessete viaturas, quinze motocicletas e dois helicópteros realizam nova operação conjunta. As ações estão concentradas na parte alta de Maceió. Operações como está estão sendo coordenadas pela Secretaria de Defesa Social (SEDS) desde o dia 14 de maio.

Abordagens e varreduras estão sendo realizadas em busca de armas, drogas, além de foragidos da Justiça, no conjunto Santa Maria. Um homem foi preso por estar com uma motocicleta roubada. O diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, Carlos Reis, revelou que mais prisões podem ocorrer em breve já que a polícia chegou a uma residência que tem fortes indícios de estar abrigando veículos roubados.

No local foram encontrados cinco carros, um estando desemplacado e com o chassi danificado. O veículo já foi apreendido e os outros deverão passar por perícia para comprovar se são produtos de roubo. Carlos Reis participou da ação e ouviu a dona da residência, identificada como Rita de Cássia, mas não informou se a mesma será detida. Segundo ele, tudo depende da análise e do resultado  das condições dos  veículos encontrados. Mais de R$ 2 mil e um equipamento de som também foram encontrados com Rita de Cássia.

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Força Nacional e da Rádio Patrulha deverão continuar na área até que os indicies de criminalidade sejam reduzidos.