Acompanhe sete notinhas do interior alagoano

22/05/2013 14:26 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Mata Grande

Prefeito Jacob Brandão ao que parece recebeu sinal verde do estado, para a construção de uma rodovia ligando a sua cidade, até Água Branca. A obra por sinal está orçada em 44 milhões, conforme dados apresentados pela direção do DER/AL, com quem o prefeito esteve essa semana em Maceió. Serão 25 km de estrada. O coordenador do DER, Marcos Vital disse que o dinheiro de toda obra já está em caixa, apenas esperando a empresa vencedora do processo licitatório que demora em media três meses para o início aos trabalhos.

São Luís de Quitunde

Prefeito Eraldo Pedro enfrenta problema para colocar em ordem toda documentação que está sendo exigido pelo Tribunal de Contas do Estado, como forma de prestação de contas da gestão passada; problema esse enfrentado também por mais 15 municípios junto ao TC/AL. A bronca lá, é porque passaram três prefeitos durante o então período de governo; Jean Cordeiro (PP), Júnior Pedro (PR) e Cícero Cavalcanti (PMDB) e que parece tudo ficou desorganizado.

Marechal

 Em meio as comemorações de aniversario do IMA, foi que na terça-feira, 45 alunos de uma escola pública de Marechal, tiveram a oportunidade de realizar um passeio lagunar. Em um percurso com pouco mais de uma hora de duração, a bordo de um barco-escola,  visitaram o canal principal da Laguna Mundaú. Durante o trajeto, eles ouviram técnicos do IMA falar sobre a importância de se preservar a fauna, a flora e os recursos hídricos para a manutenção da vida.

 

Novidade  

O Fomenta Alagoas, este ano, virou Fomenta Regional. Dessa vez, o evento, que tem o objetivo de identificar mais polos de desenvolvimento, promovendo oportunidades de negócios para proprietários de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, será realizado em quatro municípios: Porto Calvo, Marechal Deodoro, Coruripe e Santana do Ipanema.

Batalha

Esta semana a diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e o analista Marcos Fontes, da Unidade de Agronegócios do Sebrae/AL, foram a Brasília  tentar captar recursos e viabilizar o projeto de reestruturação do parque industrial de laticínios da empresa Camila, indústria que faliu, mas que este ano foi arrematado em um leilão pela CPLA  lá em Batalha.


Batalha - meta

Entende a direção da CPLA, que a reestruturação do parque industrial proporcionará maior renda aos produtores de leite associados. Sem falar na melhoria da qualidade de vida e resgate da autoestima desses produtores; bem como inovação para agregação de valor na produção de leite, acesso a mercados mais sofisticados, dinamização da economia da bacia leiteira e produção ambientalmente sustentável.

São Miguel dos Campos

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) participaram na última sexta-feira, de um dia de atividades esportivas, lazer, e integração com pacientes de outros municípios. O encontro ocorreu no Clube da Petrobras, em Maceió. O Centro tem como objetivo consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberta e de base comunitária.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..