Além do play list com música popular e feira de comidas típicas, a programação traz forró com o trio pé de serra ‘Os mais fortes do forró’ e apresentação do Coco de Roda Arco-Íris.
E festa de encerramento do Formigueiro não fica por aí, para fechar a noite, a comunidade do bairro mais populoso de Maceió vai conferir um pouquinho do que a Quadrilha Amanhecer no Sertão prepara para o São João deste ano. A Quadrilha, campeã alagoana em 2011, anuncia: “Quadrilheiro de barro eu sou”. O resto é gostinho de quero mais com jeitinho de São João.
Para o coordenador do Coletivo Seu Biu, Emerson de Oliveira, as apresentações de dois grupos culturais formados por jovens da própria comunidade – o coco de roda e a quadrilha – visam agregar valor simbólico e de pertencimento da população às manifestações de seu bairro.
O Formigueiro Cultural é uma ação da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), produzida pelo Coletivo Cultural Seu Biu. O projeto já levou para a Praça da Formiga à força da arte de rua representada pelo movimento hip hop, a cultura afrobrasileira, o cinema alagoano e agora lança um olhar para a identidade dos festejos juninos tipicamente nordestinos.
Sobre o Seu Biu
O Seu Biu é um coletivo cultural do Benedito Bentes que atua na promoção e articulação de movimentos culturais na região. O grupo está articulado com o Coletivo Popfuzz e com coletivos de todo o Estado que integram o circuito Fora do Eixo.









