Um boato que se espalhou na capital alagoana fez com que diversas pessoas que são beneficiadas pelo Programa Bolsa-Família, do Governo Federal, 'invadissem', na noite deste sábado (18), agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas para retirar o dinheiro do benefício.
A informação que chegou às famílias era de que o programa havia sido cancelado e que hoje seria o último dia para sacar o benefício. Ainda não se sabe de onde surgiu o boato, mas o fato é que o 'desespero' das pessoas transformou num verdadeiro caos o atendimento nas loterias e no autoatendimento das agências bancárias espalhadas em diversos pontos de Maceió.
Nas lotéricas de shoppings e supermercados o que se viu foi um verdadeiro tumulto, assim como nas agências da Caixa Econômica Federal nos bairros do Farol, Gruta de Lourdes e Mangabeiras.
O CadaMinuto entrou em contato com a Prefeitura de Maceió e foi informado de que tudo não passa de um boato, negando a extinção do programa. A prefeitura classificou como uma 'brincadeira maldosa' e afirmou que não há motivos para correria da população pois o programa, que é do governo federal, não será cancelado.
A Caixa Econômica Federal também negou a suspensão dos benefícios.










