A Secretaria de Defesa Social deu continuidade na noite desta sexta-feira (17) a Operação Integrada de Saturação, que tem como objetivo coibir a violência nas áreas críticas de Maceió. A primeira etapa da ação ocorreu na última terça-feira (14), com a Operação Mar Azul, quando policiais da Força Nacional, Polícia Militar e Polícia Civil realizaram abordagens em diversos pontos da cidade. De acordo com o secretário, Dário César, que acompanhou o andamento, as operações serão rotineiras focadas na parte baixa e alta da capital.

Dário afirmou que além do contingente policial, equipes do Corpo de Bombeiros também estão nas ruas para realizar a fiscalização nos estabelecimentos e autuar aqueles que estiverem comprometendo a segurança da população. Na Pajuçara, um dos pontos da blitz, os militares da Força Nacional realizam revistas em veículos e motos.

O secretário colocou ainda que o principal objetivo da operação é para que as pessoas se sintam mais seguras. “Essas operações irão continuar em dias e horários alternados. As pessoas precisam ter a sensação de segurança”, frisou.

Cerca de 100 policiais quarenta e cinco viaturas, vinte e cinco motocicletas, além dos dois helicópteros da polícia estão sendo utilizados. Na parte alta, as abordagens também serão feitas a passageiros de coletivos, na tentativa de coibir e reduzir os assaltos a ônibus. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dimas Barros, acompanhados de comandantes de batalhões, também coordenam a operação. 

O resultado na operação será divulgado nesta sábado (18).