Que toda mulher adora receber buquês isso não é novidade. Mas se para inovar, no lugar das flores estivessem frutas cobertas com chocolate, uma delícia de deixar qualquer uma com água na boca? Essa combinação perfeita surgiu no mercado e vem se tornando uma nova oportunidade de trabalho aliada com a maneira especial de dizer que alguém é especial.
Novas formas de ganhar o mercado de trabalho vem trazendo um diferencial para os consumidores alagoanos. Quem viu neste negócio a chance de fazer seu nome brilhar no mercado alagoano foi Berinha Rocha, proprietária de uma empresa que mistura o sabor das frutas e o doce gosto do chocolate. O conhecimento da técnica em produzir os lindos buquês veio numa viagem ao exterior.
"Fui estudar e morar em Boston, nos Estados Unidos da América, por cinco anos. Lá conheci os “Buquês de Frutas”, e fiquei apaixonada por esses arranjos. Fiz cursos e treinamentos, e também trabalhei em um atelier/loja desse segmento por dois anos, e foi onde adquiri mais experiência", relembra a empresária.
Quando retornou ao Brasil, em agosto de 2010, já com a vasta experiência e todos os materiais necessários para iniciar o próprio, a jovem empresária não titubeou. "Decidi montar meu atelier de buquês de frutas comestíveis e percebi que era o que faltava aos tradicionais arranjos de flores. Já estamos com a empresa em Maceió há quase dois anos", conta.
A empresa começou com um web site; depois veio a ideia de montar um quiosque num shopping da capital, até que hoje possui uma sede própria em Cruz das Almas. Assim, a empresa ampliou seus produtos que vão desde uma simples lembrancinha para aniversários e casamentos à arranjos personalizados que fazem o maior sucesso em qualquer ocasião.
Para divulgar o produto, Berinha Rocha explica que faz uso constante da internet, mas lembra que o boca-a-boca ainda é algo pertinente em qualquer mercado. "Temos páginas em redes sociais, clientes que passam para amigos e conhecidos, parcerias com casas de festas, outbus e etc. Mas sem dúvida, a internet é uma grande ferramenta no nosso negócio".
Com um trabalho totalmente artesanal [e que vem caindo no gosto popular], a empresária acredita que o diferencial do negócio é a criatividade e aconselha que para abrir qualquer empreendimento é preciso foco, auto-confiança, dedicação e principalmente apostar na inovação para ganhar destaque.
"Toda empresa tem um produto ou serviço que deve atender às necessidades de seus consumidores ou clientes. Seu sucesso estará diretamente relacionado a sua capacidade de satisfazer e até mesmo suplantar as expectativas de seus clientes. Dessa forma, o projeto de seu produto, seja um bem tangível ou um serviço, adquire alta relevância no mundo atual. O projeto do produto passa a ser um elemento básico de vantagem competitiva, podendo ser diferenciado quanto a seu custo, com menor numero de peca, mais padronização, modularidade", finalizou.










