Agradecimento pela conclusão do curso de Direito – Santana do Ipanema

08/05/2013 17:32 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

 

Apresento aqui, o discurso de agradecimento que fiz, na missa em ação de graças pela conclusão no curso de Direito, na Igreja de Sant’Ana, em Santana do Ipanema.  

Quero primeiramente agradecer a Deus, fonte de toda vida, razão de toda existência. A quem sempre recorri nos momentos mais difíceis e mais felizes da minha vida. Quem sempre me inspirou e iluminou para fazer as escolhas que sempre fiz. A quem rogo, por minha vida, minha família e meus amigos.

Magnífico reitor e pároco da casa de todos os santanenses, Pe. Adalto, taperense da gema e sertanejo orgulhoso, devo-lhe prestar muitas referências, pois aprendi bastante em como ser um cristão católico melhor, com seus ensinamentos, com seus exemplos, quando ainda estava no seminário, lá em Palmeira dos Índios. Tenho muito orgulho em tê-lo, hoje, como um amigo. Obrigado, por tudo!

Quero agradecer a presença da minha amada mãe, Dona Régia, a quem devo a minha vida e tudo que o conquistei. Cresci vendo essa mulher, subindo e descendo as ladeiras de Santana, levando grandes sacolas com roupas ou seus mostruários de jóias, para conquistar o seu dinheiro honesto e dar ao seu filho a melhor educação e o melhor estudo. Todo seu trabalho e suor não foram em vão, saiba que eu, seu filho, estou onde estou e conquistarei muito mais, graças ao seu trabalho, ao seu esforço, ao seu suor, as suas lágrimas e ao seu amor! Em sua humildade, me ensinou a sempre ter os pés no chão e nunca esquecer a minha origem, que é de família simples e batalhadora. Sou muito feliz e orgulhoso em ser seu filho e neto de Dona Maria, mulher de garra e determinação. “A mãe compreende até o que os filhos não dizem.

A minha namorada, Gislaine Migliati, peça fundamental na engenharia do meu coração, que a cada dia me encanta e apaixona com sua força e delicadeza em superar as dificuldades do dia a dia. “O amor não se vê com os olhos, mas com o coração.”

Quero agradecer e muito aos meus professores, todos eles, do CESMAC, do Ginásio Santana, do Instituto Sagrada Família e da Escola Casinha Feliz (hoje, rainha da Paz), que contribuíram de forma apaixonada na minha formação acadêmica. Instigando em mim o desejo de pesquisar e buscar sempre aprender mais. Sou eternamente grato por tudo o que aprendi com vocês e graça a tudo isso descobri que tenho duas certezas na vida, uma é que um dia irei morrer e a outra é que quero ser professor. “Se vi longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.

Quero agradecer aos velhos e novos amigos que sempre compreenderam e ajudaram da melhor maneira possível para que eu concluísse o curso. Quantas vezes esses amigos não me ajudaram emprestando o valor da mensalidade naqueles meses em que até o sapato era apertado, ou quantas vezes não ampararam as minhas lágrimas quando a saudade ou medo apertava, ou quantas vezes não comemoram comigo as conquistas que fazíamos no percurso natural da vida? A amizade de vocês é fonte de alegria e de motivação para seguir em frente. “Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.

Queridos amigos aqui presentes, hoje é um dia de muita alegria, pois celebro com vocês uma conquista, uma realização. Celebramos esse momento aqui na Igreja de Sant’Ana, nossa casa, onde encontramos repouso e conforto para nossas necessidades, onde sempre retornamos para agradecer e render graças pela bondade divina.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI!

@Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..