Notas de: Matriz, B. São Miguel, Capela, P. Calvo, São Luís, Pilar, Teotônio, Japaratinga e Maribondo

29/04/2013 14:36 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

 

Matriz do Camaragibe

Prefeito Marquinhos, está conduzindo uma administração que contém pouco mais de 1.100 funcionários efetivados; isso fora seu grupo de comissionados. Disse que o elevado número de funcionários vem emperrando algumas ações que poderiam ser feitas em prol do município. Para ele, a folha de pagamento está transbordada em mais de 300 servidores.

Barra de São Miguel

A dupla sertaneja Hugo e Rodolfo; além de Pancada Mix, prometem fazer um grande show musical na noite desta terça-feira, como parte das comemorações do Dia do Trabalhador. O evento acontece  na Praça de Eventos. O bom de tudo, é que o prefeito Zezeco liberou nesta segunda-feira, de forma antecipada, o pagamento de todo servidor municipal referente o mês em curso. Com essa medida, segundo a assessoria do prefeito, a Barra sai na frente de todas as prefeituras do Estado, no que se refere à liberação da folha de pagamento deste mês.

Capela

Em pleno cenário de aquecimento global e desmatamento, a Cerâmica Bandeira, em Capela, quebra paradigmas do setor da indústria em Alagoas. O que antes era concebido como degradação ambiental, agora, é sinônimo de conservação e conscientização das gerações futuras. Uma postura que resulta na obtenção de créditos de carbono, incentivando a redução da emissão do gás carbônico no meio ambiente. Por essa mudança de atitude, a televisão alemã Deutsche Welle (DW) chegou até há bem pouco tempo fazer uma ampla matéria

Porto Calvo

A vice-prefeita Mariinha Mendonça tá na bronca com uma nova medida tomada pela prefeitura, que visa reduzir o salário de quem ganha muito. A “coitadinha” que tem seus vencimentos mensais de “apenas” 20 mil reais, sofreu uma queda de 20% em seu contracheque, ou seja, um desconto 4 mil reais. Já advertiu que vai acionar seus advogados; é mole!

São Luís de Quitunde

O prefeito Eraldo Pedro alega que não vive um bom momento neste começo de sua administração. Ressalta que os poucos recursos que vem recebendo, do FPM não  são suficientes diante das pendências existentes na Prefeitura. Diz que  vem sendo obrigado por meio jurídico a repassar mensalmente, cerca de  R$ 150 mil de broncas passadas. E como se não bastasse, o servidor público enfrenta problema de  atraso de folha.

Japaratinga

Alunos da rede de ensino público municipal foram às ruas da cidade, levantar uma bandeira de campanha, contra o uso de droga. O prefeito  Newberto Neves entrou no embalo da campanha como um reforço a mais dessa luta. “Japaratinga deu o primeiro passo; agora é manter este trabalho de conscientização com palestras nas escolas e ações como estas, a fim de que os jovens possam desfrutar das coisas boas da vida e não do que lhe faça mal” argumentou Neves.

 

Teotônio Vilela

Durante esta terça-feira, véspera do feriado do Dia do Trabalhador, o prefeito Peu Pereira  fará uma série de inaugurações dentro da cidade. E a noite, tem show em praça pública, cuja atração principal fica por conta do Galã do Brega.

Pilar

A 13º edição da encenação do espetáculo “A Última Pena de Morte no Brasil” (fato que ocorreu há 137 anos) superou neste domingo a expectativa de seus organizadores, sobretudo pela presença de público. O evento ocorreu num ginásio da cidade, por conta do período chuvoso; medida que por sinal foi tomada logo na sexta-feira, última. Tradicionalmente esse espetáculo é exibido pelo dia ao ar livre no Sítio Bonga, local a onde foi registrado o fato histórico, mas pela primeira vez, veio  ocorrer à noite.  Carlos Machado, ator da Rede Globo, foi a grande atração.   

Pilar – acusados


Todos os anos, a cidade de Pilar assiste à reconstituição da trajetória do escravo Francisco até a forca, após ter sido condenado, em 28 de abril de 1876, pela morte do capitão João Evangelista de Lima e de sua esposa, Josepha Marta de Lima. Os escravos Vicente e Prudêncio também participaram do assassinato. Prudêncio morreu em confronto com a polícia e Francisco e Vicente foram capturados

Maribondo

Uma onda de protesto promete movimentar a cidade nesta quarta-feira, quando se comemora o Dia do Trabalhador. Muitos servidores do município e outros que foram afastados, com apoio de entidades de classes vão compor a manifestação.

 



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..