A atriz Reese Witherspoon disse nesse domingo que está "profundamente envergonhada" pelo seu comportamento e pelo que disse à polícia antes de ser detida em Atlanta, nos Estados Unidos, na última sexta-feira. A vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2005 pela atuação no filmeJohnny & June foi detida por desordem e alteração da ordem pública, após seu marido ser preso por dirigir sob influência de álcool.

 

Por meio de um comunicado, Witherspoon pediu desculpas pelo comportamento "desrespeitoso" diante da polícia durante a detenção do marido e agente de Hollywood, Jim Toth. A atriz disse que estava preocupada pelo marido e que "claramente" bebeu demais, mas afirmou seu respeito pela aplicação da lei.

"Foi uma situação assustadora e eu estava com medo pelo meu marido, mas isso não é desculpa. Eu fui desrespeitosa com o policial que estava apenas fazendo seu trabalho. As palavras que usei aquela noite definitivamente não refletem quem eu sou. (...) Eu sinto muito pelo meu comportamento", disse Witherspoon.

Na sexta, policiais flagraram o carro do casal trafegando fora da faixa e deram ordem de parada. Ao ser abordada, a atriz teria questionado o guarda se ele sabia "qual era o seu nome", e que ele estava "prestes a descobrir quem eu sou", acrescentando que o oficial estaria em rede nacional. Além disso, ela não teria obedecido a ordem do policial para permanecer dentro do carro, no momento em que o marido era submetido a um teste de embriaguez. O casal foi levado para a delegacia, onde a ocorrência foir registrada, e liberado pouco tempo depois.