A língua solta do meia inglês Joey Barton pode lhe render problemas. O jogador do Olympique de Marselha foi convocado pelo Comitê Nacional de Ética (CNE) da França, para se explicar sobre as declarações dadas sobre o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do PSG.
O órgão, que faz parte da Federação Francesa de Futebol (FFF), marcou para o próximo dia 15 a audiência onde Barton terá de se explicar. Através de sua conta no Twitter, Barton disse que Thiago Silva tinha a aparência de um transexual.
O Olympique de Marselha já havia pedido para que Barton pedisse desculpas pelas palavras ofensivas. Antes de Thiago Silva, o alvo do inglês havia sido o atacante Neymar.
Sobre o jogador do Santos, Barton, entre outras coisas, disse que o brasileiro é supervalorizado e que poderia ser alguma coisa se deixasse o que chamou de "Liga da Selva", se referindo do Campeonato Brasileiro.









