Um caminhão carregado com mais de dez toneladas de doces apresentou problemas  mecânicos e tombou  na noite dessa segunda-feira (01) em um  canavial às  margens  da BR 101, em Messias. Toda a carga foi saqueada. O motorista que não se feriu continua na manhã de hoje (02) no local do acidente à espera do guincho para retirar o veículo.

O motorista Antônio Correia, 45, relatou que partiu de São Paulo na terça-feira passada com direção à Recife, onde entregaria a carga de mais de dez toneladas de doces. Com uma semana na estrada ele resolveu parar num posto após sentir um problema no veículo, um mecânico foi consultado e disse se tratar de um problema no sistema de ar e que mesmo assim o veículo poderia seguir viagem.

O caminhoneiro seguiu o conselho e voltou à estrada, mas o problema persistiu e ele decidiu voltar para o posto, quando no KM 78 o problema se acentuou resultando no tombamento.

“Eu estava  voltando quando fui fazer uma curva que também é uma subida, o caminhão apagou e começou a dar ré, quando percebi que ele tombaria pulei” disse Antônio Correia.

A carga avaliada em cerca de R$ 157 mil foi toda saqueada em trinta minutos. Cerca de trezentas pessoas participaram da ação.

Ainda na manhã de hoje o motorista seguia no local à espera de um guincho para retirar o caminhão do canavial.