Um ato público irá movimentar a cidade de Olho D’água das Flores nesta quarta-feira. Isso porque, a Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, juntamente com a população do município,irão promover um ato de repúdio pelo brutal assassinato da estudante Eliene Nunes da Silva, de 22 anos. Uma caminhada, com carro de som e faixas, vai percorrer as principais ruas da cidade. A concentração está marcada para 15h, na frente da Casa da Cultura, Centro.

A secretária da Mulher, Katia Born, explica que a manifestação pretende evidenciar a comoção gerada pela morte da estudante. Ela disse que a sociedade local está mobilizada para este ato de combate à violência contra mulher e voltou a pede a ajuda da população para combater esse tipo de crime denunciando através do telefone 180.

“São crimes tão brutais que vão além da natureza humana. Nós estamos lutando contra essa violência. Não se pode ficar calado. O que cabe a gente é trabalhar junto com a Secretaria de Estado da Defesa Social para que esses bandidos sejam presos imediatamente, além de trabalhar junto com o Ministério Público e o Poder Judiciário para que sejam julgados e punidos”, expôs.

Durante o ato está prevista distribuição de cartilhas e folhetos sobre a Lei Maria da Penha. Então envolvidos na realização do ato, a Secretaria da Mulher, Prefeitura de Olho D´Água das Flores e a Câmara de Vereadores da cidade.

Participam ainda do ato representantes das superintendências de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, Direitos Humanos, Criança e do Adolescente, além dos Conselhos Estaduais dos Direitos da Mulher, e o de Defesa dos Direitos Humanos. Também devem participar militantes de partidos políticos, bem como entidades da sociedade civil.