Foi identificado e preso na tarde desta segunda-feira (1) o suspeito de ter estuprado e assassinado a estudante de enfermagem Eliene Nunes da Silva, 22, encontrada morta na manhã da última quinta-feira (28), em um terreno baldio, próximo à uma escola, na cidade de Olho D’água das Flores.
Rubens Soares da Silva, 26, foi preso em um Povoado Cruzes, localizado na cidade de Taquarana, durante uma ação conjunta de policiais militares da 1ª Cia de Olho d’Água das Flores e do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Conforme a polícia, várias provas colhidas no local do crime levantaram fortes indícios de que o jovem estivesse pelo menos envolvido no assassinato brutal, por isso foi solicitada a prisão preventiva que foi decretada pelo Juiz Bruno Aciolly, titular da comarca do município.
O suspeito que trabalha em um circo foi localizado pela polícia através dos documentos pessoais dele encontrados no local onde estava o corpo da estudante. Rubens foi conduzido à delegacia da cidade onde acabou confessando o crime, mas se absteve de contar o motivo que o fez cometer tal brutalidade.
Durante a investigação, a polícia constatou que houve estupro contra a vítima, já que o laudo cadavérico apontou presença de sêmen masculino. Para tentar provar a autoria de Rubens, vai ser feito um teste laboratorial com a amostra do líquido seminal dele, cujo resultado deve sair em breve.
O crime
O corpo de Eliene estava totalmente nu e apresentava perfurações e cortes no pescoço que podem ter sido provocados por arma branca. Para os policiais militares que estiveram na localidade, a cena do crime levanta a suspeita de que a jovem tenha sido vítima de estupro, ainda mais pelos vestígios de luta corporal que foram encontrados. Ainda na localidade haviam caderno, livro e documentos no nome de um homem de Penedo.
Eliene era moradora do Sítio Gato, zona rural do município, mas passava a semana na residência de parentes, em Olho D’água das Flores, e somente retornava para sua casa nos finais de semana. O pai da vítima, Esmar Rodrigues, afirmou que a filha estudava o curso técnico de enfermagem, era muito dedicada aos estudos e não sabe a quem atribuir o crime.