Ser ou não ser prefeito; ou vale a pena roubar?

21/03/2013 08:15 - Voney Malta
Por Voney Malta

 

Não tem sido fácil a vida dos prefeitos brasileiros. Volta e meia essa turma tem frequentado muito mais os noticiários policiais dos meios de comunicação do que outras editorias. As prisões se sucedem por conta de irregularidades.

São rotineiras as denúncias de fraudes em licitações, desvio de recursos, enfim, uma quantidade enorme de irregularidades contra o patrimônio público, assassinatos por motivos banais e por aí vai.

Aqui nas Alagoas, terra abençoada por DEUS e bonita por natureza, essa turma está sempre presente no noticiário. E isso, infelizmente, não causa mais nenhuma surpresa, nem peninha. Quase todos, comparativamente, apresentam fortes sinais de ascensão social com uma rapidez semelhante à velocidade de um trem bala.

É claro que nem todos são culpados. Existem alguns que cometem irregularidades por desconhecimento, por ignorância quanto à legislação administrativa. Porém, a maioria dessa turma é sabida demais, gente!

Em Alagoas tem também prefeitos e ex-prefeitos que, volta e meia, hospedam-se em uma cela de cadeia. São duas, três, quatro vezes. Não estão nem aí pra exposição. Soltos, depois, contam para os amigos e assessores em tom de piada, como foram os dias sem liberdade. A gargalhada é geral.

É triste, mas é que as penas não são tão duras como deveriam ser.

Pra essa turma, sem dúvidas, vale a pena ser prefeito e roubar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..