Dois primos de terceiro grau de Emílio Santiago estiveram no velório e na missa em homenagem ao cantor nesta quinta, 21, na Câmara dos Vereadores no Rio. Tanto a mineira Elaine Maia como o carioca Valmir Santiago demonstraram ter tido interesse em se aproximar de Emílio nos últimos meses antes de sua morte.
"Mantive contato com ele duas vezes apenas. Na primeira ele retornou uma ligação que eu tinha feito, ele estava em Portugal. Me tratou muito bem. E depois, nos encontramos em novembro do ano passado, em Belo Horizonte. Foi muito tranquila nossa conversa. Falamos sobre família, na tentativa de aproximação. Nossa família é muito grande e o pessoal é muito conservador. Como não tiveram muito contato com Emílio em vida, só eu vim representá-la", disse Elaine.
Já Valmir Santiago, morador do Rio, disse que tentou visitar o primo no hospital. "A notícia (de sua internação) foi como uma bomba. Cheguei a pensar em ir ao hospital, mas como ele estava no CTI e não podia receber visitas, não fui. A última vez que nos encontramos foi há sete meses. Foi uma forma de estreitarmos o relacionamento entre a família", afirmou Valmir.
Além dos primos de Emílio, também estiveram no local artistas como Antônio Pitanga. O corpo do cantor será velado até as 10h, sendo depois levado para o Memorial do Carmo, no Caju, onde será enterrado ao lado de sua mãe, dona Ercília, que morreu em 2006.