Funcionários da residência do ex-Prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, denunciaram que policiais civis, com trajes informais como bermudas, chinelos, camisetas e coletes à prova de bala,  invadiram a sua residência na última quarta-feira (13), por volta das 14h.

“Um verdadeiro absurdo o que fizeram. Revistaram minha bolsa, a mochila de um secretário municipal, até a casa do caseiro e sua família, além de estarem vestidos inadequadamente para a ação. Foi tão humilhante que teve um deles que pediu ao colega da equipe que parasse com o destempero, pois já estava exagerando”, comentou a testemunha constrangida que não quis ser identificada com medo de represálias.

Segundo o funcionário responsável pela casa, o caseiro Flásio, toda a operação está gravada nas filmagens armazenadas no sistema de circuito interno que a casa possui. No momento, estavam presentes o atual prefeito de Maragogi, Henrique Madeira, secretários municipais, e funcionários da prefeitura, todos em reunião. Além deles, os funcionários da casa. Segundo denunciam, os policiais de Maceió acompanhados de alguns policiais lotados em Maragogi não foram com Mandado de Busca e Apreensão, apenas levaram o Mandado de Prisão e mesmo assim, resolveram coagir as pessoas que estavam na casa fazendo interrogatórios e buscando objetos em bolsas pessoais. 

“É inacreditável que nesse momento tão conturbado, sabendo que o ex-prefeito Marcos Madeira, procurado pela justiça e que está resguardado constitucionalmente estaria escondido na própria casa e na cidade onde foi prefeito por oito anos e o todo mundo o conhece”, comentou um secretário do município que estava na residência no momento da abordagem.
 

.