Prefeito de Capela fará pronunciamento na Câmara, sobre a atual situação de seu governo

14/03/2013 11:25 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Nesta sexta-feira, 15, pela manhã na Câmara Municipal, o prefeito Eustaquinho Moreira irá expor publicamente; sobretudo apresentando documentos e mais documentos, o  quadro financeiro que encontrou na Prefeitura. Fará um pronunciamento durante uma sessão extraordinária pública; onde vereadores e a comunidade de um modo geral, estão sendo convidado, cujo evento deverá ser transmitido ao vivo pela rádio Capela-FM. O que mais motivou o prefeito a tomar essa iniciativa, foi à questão de pela segunda vez nesse curto espaço de seu governo, haver retenção de dinheiro do bolo do FPM, desta vez, no último dia 10, onde cerca de 300 mil reais, deixaram de entrar no orçamento do município, que seriam para compromissos da administração pública.

O dinheiro retido se destinou para cobrir débitos junto ao INSS, por conta de dívidas  patrocinadas por seus antecessores. “O nosso propósito, conforme prometido durante o ato de posse, seria a de que nos primeiros três meses e dez dias, ou seja, nos cem dias do nosso governo, nós faríamos um pronunciamento público relatando um diagnóstico completo da administração pública; mas por força de alguns imprevistos sentimos no dever de encurtar esse tempo para dois meses e meio, a fim de matar a ansiedade de esclarecer a situação encontrada na prefeitura” disse o prefeito, prometendo que em meio a isso, fará um balanço de seus trabalhos já realizados.

Ainda sobre Capela, nesta quinta-feira, 13, na Câmara, os vereadores levantaram a questão de insegurança que convive hoje a população da cidade. Lá só tem apenas dois soldados da PM e um da Civil, que além da cidade, o trio também sempre se desloca para as fazendas e o distrito de Santa Efigênia, quando geralmente aparecem broncas. Roubo e assalto a mão armada têm sido uma constante. Segundo o radialista Jorge Miguel, somente esse ano já assassinaram sete pessoas. “Bandidos das cidades vizinhas, deitam e rolam por aqui em Capela, justamente pela fragilidade encontrada, onde a falta de segurança parece uma coisa de brincadeira”, disse Miguel. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..