Luana Piovani concedeu uma entrevista à coluna "Direto da Fonte" do jornal "O Estado de S. Paulo" desta segunda-feira (11), em que falou sobre diversos assuntos, como carreira e maternidade.
Ao ser questionada sobre o envelhecimento, a atriz afirmou estar "indo super bem". "Tenho 35 e me sinto com 20, acabei de ter um filho e ele só me alegrou, continuo usando as mesmas roupas. Às vezes, você se prende ao passado e fica difícil envelhecer, mas estou caminhando com a minha idade. Não vivo a paranoia da cara cair. Acho uma loucura a mulher ter 60 anos e querer ter cara de 40."
Plásticas
Embora afirme que "não chegou a hora" de se submeter a intervenções cirúrgicas, Luana não descarta a possibilidade. "Não tenho o menor problema com plástica e comecei a pensar em silicone. Tinha um peito de respeito, mas diminuiu demais. Não me reconheço quando olho no espelho. Fora isso, sou super bem resolvida."
Resoluções para 2013
"Parei de tomar refrigerante - uma das decisões da minha lista de 2013. Sou virginiana no último grau. Faço lista de tudo: de ano, de vida, de compra, de afazeres semanais, de metas anuais. Também estão na lista pegar mais leve na internet e nadar com o Dom. Essa última não estou cumprindo - vou para a piscina e só quero ficar com ele. Pegar mais leve na internet estou super cumprindo. Desde que fiz a lista, só falei um palavrão no Twitter. Não aguentei estava muito mexida com a história de Santa Maria", disse, referindo-se ao incêndio na boate Kiss, que matou centenas de jovens que frequentavam a casa noturna gaúcha, no dia 27 de janeiro.
Novelas
Luana atualmente está no elenco de "Guerra dos Sexos", interpretando a personagem Vânia. Desde 1999, ela não participava de uma novela. Sobre o retorno, ela diz estar "muito feliz". Ela contou que acompanhou a primeira versão da trama, nos anos 80. "Era um momento sagrado com a minha mãe. Então, além de me divertir, tem essa recordação afetiva. E tem o Silvio de Abreu, que eu sempre admirei; o Jorginho Fernando, que é um cara sem máscara. Sou muito mal compreendida no geral. Às vezes, não estou perto de pessoas que me entendem, posso ser mal interpretada. O Jorginho é muito parecido comigo. Com ele, me senti protegida. E faço o braço direito da Irene Ravache, minha musa inspiradora. Minha última novela, 'Suave Veneno', interpretava a filha dela. Tinha 21 anos e, desde então, sou devota de Nossa Senhora de Irene Ravache."
Volta ao teatro
A atriz tem - não é de hoje - a tradição de apostar em belos espetáculos teatrais infantis. Depois de atuar em "Alice no País das Maravilhas", "O Pequeno Príncipe", entre outras peças voltadas às crianças. Após o fim de "Guerra dos Sexos", ela atuará em "Mania de Explicação", adaptação de um livro de Adriana Falcão para o teatro.
Antes de começar a ensaiar, Luana também pretende passar dois meses em Paris, na França.
Casamento
O casamento de Luana Piovani com o surfista Pedro Scooby será realizado em julho, na Casa das Canoas, no Rio de Janeiro. "Sou evangélica e o Pedro é católico, então estamos decidindo se vamos pedir para alguém dar uma bênção."