Em Girau aulas começam na 2ª- Feira. Lá têm 10 mil alunos e 68 escolas; um desafio para o novo prefeito

08/03/2013 13:45 - Edmilson Teixeira
Por Redação
Image

O ano letivo da rede pública de ensino municipal tem início na próxima segunda-feira. E o bom de tudo isso, é que todo um trabalho, a fim de oferecer o que há de mais importante para viabilizar um aprendizado moderno e avançado, sobretudo à altura de seu povo, chega como meta prioritária do novo prefeito, Fabinho Aurélio. O jovem gestor revela que desenvolver estímulo e incentivo para que todos (aluno, pais e professores), será uma das estratégias de seu governo, mesmo entendendo as limitações econômicas do município, que tem o dever de dá conta de 68 escolas, unidades de ensino que atendem a cerca de 10 mil alunos, dados tidos com um dos maiores do interior alagoano, em se tratando de ensino público municipal. Girau fica no Agreste e tem cerca de 36 mil habitantes.
Segundo o ex-prefeito Zé Aurélio, o pontapé para a implantação de uma plataforma de trabalho para um período de quatro anos, foi dado na última quarta-feira, no Ginásio do Caic. Lá, segundo ele, estavam presentes, alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas, além de uma gama de representantes dos diversos segmentos da sociedade local, participando do Iº Fórum Municipal de Educação, tendo à frente o prefeito e seu secretário Kleber Oliveira, apresentando um Plano Pedagógico para cerca de 700 pessoas.
No Fórum, o prefeito Fabinho Aurélio disse que hoje a administração de Girau tem como base prioritária, a valorização do servidor e sua qualificação profissional. Na oportunidade, pediu o engajamento de todos, sobretudo na reconstrução do município, que ainda se encontra com a máquina administrativa bastante desorganizada. “Encontramos muitas dificuldades quando assumimos a Prefeitura, mas com o apoio de todos, estamos reorganizando a máquina pública para adoção de iniciativas e melhorar a vida do nosso povo”, completou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..