Um adolescente de 13 anos foi sequestrado na manhã desta sexta-feira (08), em Anadia. Segundo relato de moradores, o jovem, Luciano Junior, estava indo para aula de Educação Física no Ginásio Zeca Barros, localizado no centro da cidade, quando um homem, ainda não identificado, o abordou e o colocou dentro do carro, fugindo em alta velocidade e tomando destino ignorado.
Ainda de acordo com testemunhas, o carro era um Fiesta prata, placa MVC-9157 de Teotônio Vilela. Os criminosos ainda não teriam entrado em contato com os familiares do adolescente, que é filho de um dos empresários mais bem sucedidos da cidade. Os familiares pedem que quem tiver qualquer informação, favor entrar em contato pelo telefone 9664-7172.
Através das redes sociais, moradores se dividem entre a solidariedade e revolta com o descaso do Governo diante da crescente onda de violência que vem atingindo o município. “Nossa cidade era pacata, hoje, temos que dormir cedo com medo dos traficantes e bandidos de outras regiões, que estão se aproveitando da falta de policiamento para tomar conta de Anadia”, declarou José Messias, morador da cidade.
Há quase 30 dias, a polícia militar do município está sem viatura para realizar qualquer tipo de diligência. A cidade conta apenas com o auxílio de dois policiais, que estão “aquartelados” devido à falta de viatura, não podendo assim realizar a ronda diária. O veículo que ficava à disposição dos policiais se encontra na oficina passando por revisão, uma vez que é precário o seu estado de conservação.
Por telefone, o Prefeito José Augusto afirmou que irá marcar uma audiência com o Secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, para buscar uma resposta imediata para a população. “A situação está se tornando insustentável, precisamos reunir forças e buscar medidas e ações emergenciais para combater essa crescente violência”, declarou.
“Dentro de poucos meses, iremos implantar a Guarda Municipal com o intuito de melhorar a segurança de nossa população. Nossa meta é combater a violência” concluiu o Prefeito.


