Nívea Stelmann conta o segredo da celulite zero

02/03/2013 13:00 - Gente
Por Redação
Image

Mulheres, morram de inveja! Aos 38 anos, mãe de Miguel, de oito, Nívea Stelmann está pesando 53 quilos para 1,65m de altura e, para suscitar olhares desgostosos, não tem um pingo de celulite.
Além de seguir uma alimentação equilibrada, na qual não entram doces, fritura nem refrigerante, Nívea nunca deixou de fazer drenagem linfática, desde que engravidou do filho, de seu casamento com o ator Mário Frias. A atriz conta com as manobras ágeis e firmes da mesma esteticista, Glorimar, que usa nela o creme Adcos Reduxcel Slim Creme Redutor de Massagem (R$ 79). “Ela aperta com força, espreme minhas celulites com vontade! Dói muito, mas vale a pena”, diz Nívea.


SAIBA MAIS
De shortinho, Nívea Stelmann mostra que não tem mesmo celulite
Mas, afinal, o que é a celulite?
De acordo com a dermatologista Carlota Cesar, da Clínica Marcia Linhares, em Ipanema, Zona Sul do Rio, ela é causada por vários fatores. “A celulite é uma condição multifatorial, ou seja, tem vários fatores causais. As mulheres são mais propensas a ter por causa do hormônio estrogênio. Outras causas de seu surgimento são gravidez, sedentarismo, predisposição genética, obesidade ou sobrepeso, tabagismo e compressões externas, como roupas apertadas”.
Para evitar os famigerados furinhos na pele, que se parecem com a casca de uma laranja, a dermatologista recomenda uma vida saudável, com prática de exercícios físicos e alimentação saudável. “É bom também evitar carboidratos e incluir fibras no cardápio”, sugere Carlota, que aponta os tratamentos de radiofrequência (Reaction e Accent) como eficientes na luta contra a celulite. “Eles atuam remodelando o colágeno e melhorando o aspecto de casca de laranja. Outro tratamento eficiente é o ultrassom cavitacional, que promove a quebra de gordura. A carboxiterapia e a drenagem linfática também ajudam a diminuir a retenção de líquidos”.

A atriz procura uma esteticista para fazer drenagem
até quando está viajando
Cinco quilos a menos
Ciente do efeito benéfico do seu tratamento, mesmo quando está em viagem de férias ou a trabalho, Nívea contrata uma esteticista para fazer sua drenagem. Como acontece atualmente nos três dias que passa em São Paulo, onde atua no espetáculo “Batalha de arroz num ringue para dois".
“A loucura do espetáculo, que me obriga viajar semanalmente para São Paulo nos fins de semana, me fez perder cinco quilos. Isso até facilita a evitar o aparecimento de celulite. Mas quando chego em São Paulo, faço minha massagem no hotel”. Malhar também entra no seu roteiro de beleza. "Não tenho tido tempo para fazer o aeróbico, até porque estou muito magra. Mas faço musculação".
E se depender do que vem pela frente, vai ser difícil Nívea Stelmann ganhar os três quilinhos que tanto sonha. No dia 4 de abril, a peça estreia no Rio, no Teatro Vanucci, e dois dias depois ela lançará o livro “Dedo podre”, escrito em parceria com a escritora Lua Veiga. Na obra, a atriz vai contar histórias mal sucedidas dos amores que passaram em sua vida. “Mas nada de citar nomes! São histórias de quem não acertou no amor, mas que ainda acredita nele”, avisa.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..