Duelo de Carimbão agora é para convencer Téo Vilela a promover concurso público na Sepaz

02/03/2013 15:30 - Edmilson Teixeira
Por Redação
Image


Mentor do projeto que veio resultar na criação da Secretaria de Estado da Paz (Sepaz), o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB), agora corre contra ao tempo, a fim de consolidar a formação permanente de um quadro efetivo de servidores no órgão, por meio de concurso público. Mas para tanto, Carimbão precisa do aval do governador Teotonio Vilela, com quem estará nesta segunda-feira, 4, a partir das 12:30h reunido em Palácio, tratando justamente dessa questão. Por conta da fusão que foi feita com a extinta FEBEM, a Sepaz é hoje uma entidade que conduz uma estrutura dotada de aproximadamente 500 servidores; mas nenhum concursado.


“Em seu segmento, a Sepaz se tornou hoje, num verdadeiro modelo de projeto no Brasil; sobretudo desenvolvendo ações voltadas para a recuperação de dependentes químicos e proporcionando medidas socioeducativas para menores, cujos beneficiados já ultrapassam a casa de 1.200 pessoas; e que a tendência é aumentar cada vez mais” narra Carimbão. Ele ressalta que toda estrutura funcional da mão-de-obra da Sepaz, é regida por prestadores de serviços, como médicos, psicólogo, enfermeiro, assistente social, educadores, cozinheiros, serviços burocráticos, administradores, motoristas entre outros. Reforça que somente agora, estarão chegando via projeto de sua autoria, mais 12 novos veículos automotivos que vão atender as comunidades terapêuticas espalhadas pelo interior do estado; aonde aí haverá a necessidade de contratar profissionais do volante.


O deputado diz que a necessidade para a formação de um quadro efetivo de servidores na Sepaz nasce pela lógica de que, dentro de dois anos entra outro governo, quando aí vem a incógnita; se o futuro governador mantém ou não esse projeto que vem dando certo. “Na verdade, estamos lidando com uma política pública consolidada que não pode ser desempenhada por serviços prestados” avaliou Carimbão. O deputado faz questão de frisa que os trabalhos da Sepaz estão ramificados com as Comunidades Acolhedoras nos municípios de Arapiraca, Água Branca, Anadia, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Penedo, Palmeira, Maribondo, Marechal, Atalaia, União, Campo Alegre, Rio Largo, Feira Grande, Coite do Noia e Poço das Trincheiras
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..