Há poucos dias de ter assumido o cargo de chefe do executivo municipal, Elza Moura (PP) reuniu, em seu gabinete, o secretariado para discutir as metas e ações de sua gestão em Estrela de Alagoas. Na oportunidade, os secretários foram orientados sobre os projetos novos que serão implementados e sobre quais as prioridades para o período em que Elza permanecer gerindo o município.
Ao iniciar a reunião, a atual gestora destacou que o objetivo é intensificar a interação entre todas as secretarias, buscando o melhor resultado final possível. “Temos que ter um controle e um levantamento técnico sobre as atividades de cada secretaria. Semanalmente, os secretários terão que expor os trabalhos desenvolvidos em suas pastas”, disse.
O contador Aldo Rocha, na sequência, explicou a definição da administração pública, a rigidez e a burocracia do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em sua explanação, apresentou o Processo de Despesa na Gestão Pública, rotinas e procedimentos. Com base nisso, o contador mencionou que “o Serviço Público é um processo contínuo e não pode sofrer interrupções”.
Na ocasião, outro tema discutido foi o combate a seca, onde várias estratégias começaram a ser montadas. Entre as ações emergenciais que serão adotadas estão à assistência em 100% de carros pipa (agora com destino também para o consumo animal), distribuição de sementes e cestas básicas de alimentos.
Segundo a prefeita, já nos primeiros dias de mandato, muitas das demandas mais urgentes foram amenizadas ou solucionadas, como a manutenção de algumas ruas e a limpeza da cidade. “Foi uma reunião bastante proveitosa, quando toda a equipe de governo pode debater a responsabilidade política que temos com o cidadão e com a melhoria dos serviços que oferecemos ao povo da cidade”, completou.
A reunião contou com a presença de todo o secretariado, além de todo o corpo da assistência jurídica, pregoeiro e o controlador-geral do município.