Durante uma das gravações do Programa da Tarde, que apresenta ao lado de Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann, na Record, Britto Jr. recebeu a equipe do Terra para falar da carreira e planos para o futuro. Descontraído e sem se intimidar em meio a uma plateia predominantemente de mulheres, ele arriscou alguns passos de dança conforme as músicas escolhidas pela produção e deu alguns goles no chá de maçã de costume, que fica na caneca em cima de sua mesa.
No ar há cinco meses com a atração, Britto falou sobre um suposto interesse de comandar um programa individual e afirmou: "não penso em ter um programa de domingo para tentar bater o Faustão (do Domingão do Faustão). O que eu penso, como telespectador, é que é preciso encontrar outros formatos de programa aos domingos. Os que estão aí continuam firmes, mas o público já deu sinais de que quer coisas novas".
Também sobre uma possível rixa com Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil, pelo fato de estar à frente de A Fazenda, outro reality show, Britto disse: "acho que a essa altura do campeonato já ficou bem definido as diferenças dos apresentadores e dos programas, o que o BBB é, e o que a Fazenda é. Qual é o tipo de apresentador de cada programa, ninguém mais tem dúvida. O programa deles virou uma referência, foi o primeiro, e o nosso também virou uma referência. Não tenho mais essa preocupação de comparação, é um assunto já bem superado".
Confira abaixo a entrevista na íntegra:
Terra - Tem algum ritual antes de começar o programa?
Britto Jr. - O ritual é aquele básico: participar da reunião, saber o que vai ter no programa, olhar o roteiro, ver se vai ter alguma noticia que vamos dar. Não é um telejornal, é um programa de entretenimento, mas mesmo assim passamos informações, então sempre procuro me informar do que está acontecendo. Fora isso, tenho minhas coisas de ordem particular, alguma coisinha que faço para abrir a energia positiva e começar o programa, mas não é nada que eu posso falar.
Terra - Você que escolhe a roupa que vai vestir?
Britto - As meninas da produção escolhem para mim. Tenho 3 fiéis escudeiros. Fazemos provas de roupas de 15 em 15 dias, para definir quais serão usadas nas semanas. Elas escolhem antes de eu chegar, quando chego já está tudo definido. E tem o Edgard, que cuida da maquiagem.
Terra - Como está mantendo o corpo?
Britto - Com muita dificuldade. Na verdade, aprendi a me alimentar. Não como em grandes quantidades, jogo meu futebolzinho, mas não sigo uma dieta. Fiz uma dieta quando estava apresentando A Fazenda, e emagreci tanto que pude ficar um ano só administrando, até pude abusar um pouquinho. Agora já estou no meu peso ideal, é só administrar e não exagerar. Chego na Record às 12h. Acordo de manhã, tomo café, e vou trabalhar ainda sem fome. Nos horários das reuniões, não posso sair para comer e é quando começo a ficar com fome. Então, é um dilema. O que estou fazendo é comer uma carne ou um frango no restaurante aqui da emissora.
Terra - Como está sua rotina com as gravações ocorrendo na parte da tarde?
Britto - Apresentando A Fazenda eu trabalhava à noite, era outra pegada. Agora estou reestruturando agenda e os meus hábitos de comer, tomar café, dormir. Estou me adaptando um pouco ainda. Algumas perguntas não foram respondidas: como o que devo comer ao meio dia? Qual é o melhor horário para almoçar?