Há mais de um ano sem explicações por parte das autoridades policiais, o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), se reuniu com o governador do estado para cobrar a elucidação do assassinato do pecuarista Sebastião Alexandre Soares, conhecido como Sebastião Café, 63 anos, executado a tiros na noite do dia 29 de dezembro de 2011.

O encontro, que aconteceu no palácio república dos Palmares, contou com a presença do Deputado Estadual Edival Gaia e do secretário de estado da defesa social, Dário Cézar.

Na oportunidade, James Ribeiro cobrou do governador Teotonio Vilela Filho agilidade nos trabalhos investigativos, visto que homicidios mais recentes já foram elucidados – a exemplo do caso Reyneri Canales.

“A população palmeirense cobra uma resposta das autoridades sobre esse crime. Sebastião era um homem com uma conduta ilibada, além de ser um grande incentivador do comércio municipal enquanto empresário”, destacou o Chefe do Executivo municipal.

De forma contundente, governador Teotonio determinou ao secretario de defesa social que ações mais pertinentes sejam realizadas. “Vamos acionar a Polícia Civil para proceder as diligências cabíveis e prender os responsáveis por este crime”, afirmou.