Maria Salete Santos Silva, 60, esperou quase uma hora para ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu), após ser vítima de atropelamento, no início da tarde deste sábado (16), na cidade de São Miguel dos Campos. A idosa estava na porta de sua residência, na Rua São José, no bairro de Fátima, quando foi atingida pelo Fiat Uno de placa MZX-9964 (Boca da Mata).

Segundo relatos de testemunhas, o veículo estava em alta velocidade e o condutor, que deixou o local logo após o acidente, tentou desviar de um cachorro e acabou subindo na calçada e atropelando a idosa, que foi jogada a quase cinco metros do local do impacto. A vítima sofreu fratura exposta no fêmur e uma forte pancada na cabeça.

Sem ambulância do Samu disponível em São Miguel dos Campos, a idosa foi atendida no local por socorristas do Serviço de Urgência, que mesmo sem a unidade, foram acionados e chegaram para ajudar no socorro. Maria Salete foi imobilizada e, numa ambulância da Prefeitura de São Miguel dos Campos, foi encaminhada ao hospital da cidade.

Antes de chegar ao destino, a ambulância foi interceptada pela unidade do Samu que foi deslocada da cidade de Marechal Deodoro. A vítima foi transferida para uma Unidade Suporte Básica (USB) e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, de onde, será trazida para Maceió.

Segundo informações do Samu, o estado de saúde da vítima é grave, já que ela perdeu muito sangue enquanto aguardava o socorro.

Militares do Pelopes da 1ª Cia de Polícia Militar e agentes da SMTT de São Miguel dos Campos registraram a ocorrência e recolheram o veículo e tentam identificar o condutor do Fiat Uno.