A prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano, inaugurou, no ultimo fim de semana, uma cisterna d’água que vai abastecer as casas de quatro mil famílias, moradoras dos bairros de Fátima e Santa Luzia. O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e centenas de pessoas que estão sendo beneficiadas.
A inauguração é um marco na história dos bairros, que sofre ao longo do tempo com a falta de água, que não chega por meio da Companhia de Abastecimento e Saneamento Básico de Alagoas (Casal). A cisterna pertence a Mariano e foi requisitada pela prefeitura.
Para Santana Mariano, a cisterna vai trazer um grande alívio para as famílias carentes dos dois bairros, que vêm sofrendo há muitos anos e tendo que economizar o pouco que consegue para os caminhões-pipa e tendo que recorrer aos açudes, colocando em risco a saúde.
“Vou conversar com a direção da Casal, para que melhore o abastecimento em Major Izidoro, que é muito deficiente e às vezes demora vários dias sem água na torneira. Essa cisterna é apenas um começo da luta que vamos travar para abastecer todas as residências do município”, ressaltou a prefeita.
Os moradores comemoraram a chegada da água e, em tom de emoção, a jovem dona-de-casa, Larissa Ferreira Gomes, 20 anos, disse que a partir de agora as pessoas terão mais tempo para cuidar da casa e da família, e, principalmente fazer uso de água de qualidade. Era um absurdo, tínhamos que caminhar muito para conseguir um balde de água, lamentou.