As manutenções preventivas realizadas pela Eletrobras Distribuição Alagoas para evitar interrupções no período de carnaval, surtiram o efeito esperado. Nos quatro dias de folia, foram registradas apenas duas ocorrências de médio impacto no processo de distribuição de energia elétrica.

Nos municípios litorâneos, onde a concentrações de pessoas foi intensa nesse feriado prolongado, a Eletrobras recebeu poucos chamados para atendimento. Maceió, Barra de São Miguel, Praia do Francês, Massagueira, Coruripe e Pontal do Peba são algumas das localidades que podem ser citadas pela tranqüilidade, no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica.

Das cidades onde o carnaval é tradição, apenas Maragogi e Paripueira tiveram registro de ocorrências, com o restabelecimento no menor tempo possível. Por um defeito na subestação particular de uma usina localizada na região de São Luis de Quitunde, Maragogi teve o fornecimento interrompido por aproximadamente 1h30. A segunda ocorrência afetou o município de Paripueira, por cerca de uma hora, motivada por um defeito em uma das redes que alimenta a cidade.

Para esse carnaval, a distribuidora adotou diversas medidas preventivas, com a finalidade de evitar que os foliões e os veranistas tivessem o fornecimento interrompido. A empresa também elaborou um Plano de Ação, para assegurar um atendimento rápido, nos casos de interrupção, visando restabelecer o sistema com bastante agilidade.

Segundo o diretor de Operação, Vladimir de Abreu, as estratégias utilizadas deram certo. “A exemplo do que fizemos no carnaval do ano passado, no réveillon e nas eleições 2012, obtivemos sucesso nesse carnaval. E vamos continuar trabalhando para deixar a população alagoana cada vez mais satisfeita com os nossos serviços”, afirmou o diretor.