A Polícia americana deteve um menor de 12 anos suspeito de ameaçar o diretor de sua escola em um e-mail no qual dizia que iria perpetrar um massacre na segunda-feira, informaram neste domingo meios de imprensa locais.

O menor, aluno da escola Twin Peaks Middle School, na cidade de Poway, no condado de San Diego (Califórnia), advertiu em um e-mail enviado na sexta-feira que planejava disparar contra sua professora e seus 23 companheiros, segundo informou a filial de "NBC" em San Diego.

Segundo fontes policiais, o e-mail fazia referência a várias munições e às armas que planejava usar para perpetrar a massacre.

O Departamento de polícia do condado de San Diego investigou a origem das ameaças, que levaram até o menor, cuja identidade não foi revelada.

Em seu domicílio, encontraram vários rifles e pistolas que foram confiscadas, assim como vários computadores.

O menor foi levado a um hospital após sua detenção para ser submetido a uma avaliação médica.

"Não há evidências de que houvesse mais alguém envolvido e acredita-se que seja um incidente isolado", indicou o sargento Dave Ross, em declarações recolhidas pelo "Los Angeles Times".

Em 14 dezembro, um menino armado entrou em uma escola primária de Newtown (Connecticut) e assassinou 20 crianças e seis adultos.