Mais uma tentativa de fuga em massa, a sexta somente este ano, acabou sendo descoberta e abortada por policiais civis da 2ª Delegacia Regional, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. O fato ocorreu às 18h30 desta sexta-feira (8).

De acordo com o chefe de serviço Evandro Machado, durante uma revista de rotina os agentes acabaram descobrindo que oito detentos teriam feito um enorme buraco na cela 7, que dá acesso à parte externa da delegacia, onde estariam prontos para a fuga.

O delegado regional Rosivaldo Vilar, logo que tomou conhecimento da ação dos detentos, passou a comandar a operação que impediu a fuga em massa na DRP de Santana do Ipanema.

Os envolvidos na tentativa foram imediatamente transferidos para outras celas. Eles são acusados acusados de vários crimes, entre eles: tentativa de homicídios, roubo e tráfico de drogas.

Veja a relação dos detentos que tentaram fuga: Marcio Batista da Silva, preso acusado de porte de arma de fogo; Joaquim Rodrigues dos Santos, tentativa de homicídio; José Adilson Ferreira dos Santoa; Cléssio José da Silva, tráfico de entorpecentes; Paulo Teixeira, responde por homicídio; José Luiz, “Abelha”, também homicídio; Adsson Lima Santos e Gilderlânio dos Santos Souza, acusado de roubo.