Uma grave colisão entre um carro e um micro-ônibus ocorrida na manhã desta sexta-feira (7) fez onze vítimas que foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE). O acidente ocorreu na BR-101, após o trevo de Boca da Mata no sentido de São Miguel dos Campos.

O coletivo de placa NMO-0462/AL estava transportando 13 passageiros e com o impacto da colisão capotou e caiu em uma ribanceira. Segundo o condutor, Rosenildo Alves, ele teria perdido o controle do veículo numa curva, já que tinha chovido e a pista estava escorregadia.

Pela gravidade do acidente e por não saber exatamente o número oficial de vítimas nem o estado delas uma viatura do Corpo de Bombeiros foi enviada para o local, seguida de um helicóptero de resgate, duas unidades de básicas e uma de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Chegando ao local os socorristas encontraram algumas vítimas ainda presas às ferragens. A última vítima a ser retirada das ferragens, identificada por Filomena dos Santos, 43 anos, foi socorrida em estado gravíssimo pela unidade aérea Arcanjo, do Samu.

Outra vítima identificada José Vitalino Santos Filho, 56 anos, foi socorrida por populares e levada ao hospital de São Miguel dos Campos com um corte profundo na região da cabeça.

Um senhor teve dois dedos da mão esquerda decepados. Uma criança e outras seis pessoas foram atingidas pelos estilhaços de vidro e três delas ficaram presas as ferragens do veículo. Todas as vítimas estavam no micro-ônibus. 

O HGE divulgou o estado das vítimas que deram entrada no  hospital. A criança K.V.B, 8, teve escoriações leves e se encontra assustada. Os pais dela também estão internados. Quitéria Santos Silva, 35, sente dores na coluna cervical e está realizando exame de Raio X, o marido Givaldo Barbosa Santos, 38, que perdeu os dois desdos da mão está sendo avaliado por um cirurgião.  Filomena dos Santos, 43 anos, teve esmagamento do braço esquerdo e está na sala de cirurgia.

Fabiana Maria da Silva, 24, Maria Sebastiana dos Santos, 35, Fábio Francisco da Silva, 33, Hênio Ferreira de Amorim, 35, Maria de O. dos Santos, 67 anos, Maria dos Prazeres dos Santos, 32, e Luiz Henrique da Silva, 42, também fazem exame de raio X por terem sofrido escoriações.