Kelly Medeiros e Fabiana Teixeira eram melhores amigas e não se desgrudavam na casa do “Big Brother Brasil 12”. Um ano depois, as duas ainda mantêm os laços de amizade, mas quase não conseguem se encontrar por conta da agenda corrida pós-"BBB".

Apesar de estarem traçando caminhos profissionais diferentes, ainda na carona da fama conquistada no reality, as duas têm uma paixão em comum: a Tom Maior. Musas da escola de samba - que desfila neste sábado, 9, em São Paulo -, elas falam sobre o amor à agremiação e prestam a sua homenagem em dois ensaios diferentes ensaios para o EGO: Kelly mostra suas curvas na quadra, enquanto Fabiana exibe sua boa forma no barracão.

“É o meu primeiro ano no Carnaval e é uma emoção que eu não consigo descrever. Desde pequena, eu sempre dancei, mas nunca tive a oportunidade de sair em uma escola de samba. Estou frenética e muito feliz”, diz Kelly. Já Fabiana teve a primeira experiência no carnaval, quando desfilou no Rio em 2011. "Mas ainda não tenho toda aquela vivência. É um sonho de criança, desde pequena ficava assistindo na TV, passava horas e horas vendo os desfiles e me projetava naquelas meninas, sonhava em estar lá”, conta ela, mostrando estar arrepiada ao comentar o assunto: “Eu sou apaixonada por dança, tenho isso no sangue, não sei como começou, simplesmente comecei a dançar”.

Fabiana contou que foi convidada para desfilar pela escola no dia do lançamento de seu ensaio nu para a revista "Sexy" em agosto do ano passado. “Uma pessoa me chamou para conhecer a comunidade e eu topei, vou sair como Eva, não tão nua, mas com pouca roupa”, diz. Também debutando na Tom Maior, Kelly já se sente em casa. “Me receberam muito bem, com muito carinho. A Tom é minha escola em São Paulo daqui para frente”.

Para não fazer feio no papel de musa na avenida, as amigas levaram a sério os cuidados com o corpo. Para resistir às tentações, Kelly leva para todo lado uma "bolsinha de comida da dieta": "Eu estava acima do peso, com 66,5kg e já consegui emagrecer os quatro que eu queria. Tenho acompanhamento da minha personal trainer e sou disciplinada. Apesar da correria, consegui manter a forma com muito treino na academia e dieta”, conta. Já Fabiana admite que tem dias em que fica louca para devorar uma guloseima. "Eu sou comilona, adoro um chocolate, mas a dieta está me pegando muito. Parece que quando chega mais perto do desfile, vai ficando mais difícil, mas não dá para desistir. Cortei o açúcar, porque meu treinador fica pegando no pé. Achei que não conseguiria seguir tudo à risca, mas a gente se adapta a qualquer coisa", diz Fabiana.

Planos para depois do carnaval

Disposta a entrar de vez para a TV, Fabiana está se aperfeiçoando para não só ser famosa - como ela diz -, mas para ter sucesso profissional. “Quero estudar, estou deslumbrada com a possibilidade de ser tantas coisas no palco, tantas personagens, mas também quero voltar para a televisão. Há 14 anos eu trabalho com isso, já fiz muitos comerciais em Ribeirão Preto (cidade onde mora), gravei muitas coisas e estou retomando. Não quero ser só uma celebridade, preciso de coisas que tenham sustância para chegar e falar ‘Este é o meu trabalho’. Não quero ser famosa por ser famosa. Quero ter sucesso profissional. Eu sou apresentadora, repórter, atriz. Quero ser famosa por isso”.

Kelly também que investir no lado profissional, mas não esconde seu maior projeto: casar. A ex-BBB namora há três anos Fernando David. “Este ano será bem puxado, vou fazer teatro de manhã, estudar inglês à tarde e voltar para a faculdade à noite. “Se tudo der certo, caso no final do ano. Antes, temos que comprar um apartamento. Como diz o ditado ‘quem casa, quer casa’. Então, estamos nos preparando para isso.