Um dos balneários mais procurados durante o carnaval em Alagoas terá restrições durante a festa. Em um Termo de Ajuste e Conduta firmando entre a prefeitura da Barra de São Miguel e o Ministério Público Estadual os blocos carnavalescos só poderão desfilas pelas ruas até as 22 horas. As determinações foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (06).

O TAC tem como finalidade de organizar as festividades durante o período do carnaval e demais eventos a serem realizados no município. Entre as restrições estão carros de som acima do permitido pelas normas da ABNT. Quem infringir as regras será autuado pela Polícia Militar.

Blocos de carnaval extraoficiais só circularão mediante prévia informação e autorização da Prefeitura. Ficou estabelecido que os blocos devem desfilar no trecho entre ao condomínio Barra Mar com encerramento próximo ao condomínio Barra Balli. 

Tais eventos terão horário estabelecido para começar e terminar: 09 horas da manhã e término as 17horas. Cada bloco terá três horas para realizar seu desfile. Motoristas de trios elétricos deverão passar por teste do bafômetro antes dos desfiles, segundo a determinação. 

O Ministério Público também determinou que fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro. Churrasquinhos não poderão ser comercializados na forma de espetos, devendo ser colocados em pratos ou copos descartáveis. Caberá ao Município a devida orientação aos ambulantes e demais comerciantes, bem como a fiscalização na área do evento. 

A prefeitura e o MP também proibiram a circulação de veículos quadriciclos pelas praias e vias públicas do balneário. Apenas condutores com Carteira de Habilitação classificada em B estão autorizados a pilotar o veículo.

Fica também a cargo da prefeitura da Barra disponibilizar 40 banheiros químicos nos locais dos eventos, além de duas ambulâncias.