A Polêmica obra de integração do Vale Reginaldo deve retomar os trabalhos este ano. Na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1) o governador Teotonio Vilela publicou um decreto autorizando a desapropriação de uma área de mais de 78 mil metros quadrados para dar prosseguimento ao projeto.
Os terrenos foram divididos em setores e ao todo, onze serão desapropriados para a construção de unidades residenciais. As obras devem ser retomadas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. A expectativa é que cerca de 1.300 apartamentos sejam construídos no local. A obra está parada há dois anos.
Ainda no decreto, o governador in forma que as despesas decorrentes da execução da desapropriação serão custeadas com recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de Alagoas. Ficará a cargo da Procuradoria Geral do Estado (PGE) a emissão em caráter de urgência o processo de desapropriação da área.
No ano passado, a obra do Vale do Reginaldo sofreu alterações para dar mais agilidade na conclusão das obras. Antes, o projeto estava incluso no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto inicial era previsto a construção de 1.500 apartamentos na região. Apenas 180 foram entregues.