Um turista britânico sobreviveu após uma queda de quase 7 m da sacada do hotel onde estava hospedado na Tailândia após os médicos retirarem parte de seu crânio. De volta ao Reino Unido, Lee Charie, 32 anos, se recupera do acidente e pode receber uma placa de titânio para proteger o cérebro. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Em dezembro, os médicos na Tailândia retiraram uma região fraturada do crânio de Charie para diminuir a pressão no cérebro. Duas semanas depois, ele voltou ao Reino Unido com um médico tailandês que levava em uma caixa a parte óssea retirada.

Agora, o britânico aprendeu a andar novamente e já começa a falar, mas continua no hospital Addenbrooke, em Cambridge. "Eu não consigo lembrar de ter caído (...) Meu pai foi para a Tailândia e dois dias depois eu lembro da minha cabeça afundando nesta parte na qual meu crânio estava faltando e eu não conseguia acreditar naquilo", diz ao jornal.

Segundo Charie, os médicos acreditam que poderão fazer um molde com o osso fraturado para produzir uma placa de titânio para substituí-lo. Eles só esperariam o cérebro do paciente se recuperar antes de fazer o implante - o que deve ocorrer em cerca de dois meses.