Brasília - O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi – por aclamação – lançado como único nome do partido para disputar a presidência do Senado Federal na eleição marcada para a manhã desta sexta-feira, 1º, com início programado para as 10 horas no Plenário da Casa.
Na oportunidade, os integrantes da bancada majoritária da Casa também escolheram o senador Eunício Oliveira (CE) como novo líder do PMDB no Senado. Os únicos senadores que não estiveram presentes à reunião foram Jarbas Vasconcelos (PE), Pedro Simon (RS) e Luís Henrique da Silveira (SC) que está afastado das atividades por recomendação médica.
Renan, que somente falará à imprensa após a sessão de votação, apenas salientou os principais compromissos de sua provável futura presidência do Congresso Nacional.
Na mesma reunião, o partido oficializou indicação do senador Romero Jucá (PMDB-RR) para a segunda vice-presidência do Senado para a vice-liderança do partido. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi escolhido líder da sigla, função que deverá ocupar até 2015.
"Foi por aclamação tanto a escolha do senador Renan para a presidência quanto a escolha de Jucá para a segunda-vice e a de Eunício Oliveira para a liderança", afirmou Valdir Raupp, presidente nacional em exercício do PMDB.
Solidariedade de Yale
Tão logo o senador Renan Calheiros foi aclamado candidato oficial do PMDB à presidente do Senado, o vice-prefeito de Arapiraca - a segunda cidade mais importante de Alagoas, publicitário Yale Fernandes foi visitá-lo.
Yale deixou o seu abraço ao senador Renan, desejando boa sorte amanhã quando o senado vai escolher pela terceira vez como presidente do Congresso Nacional, o alagoano de Murici Renan Calheiros
Já a prefeita de Arapiraca, petebista Célia Rocha ao visitar Renan, disse estou aqui para lhe desejar sorte, amanhã, na eleição para presidente do Senado. Ela se fazia acompanha do secretário Daniel Rocha.
acesse>twitter>@Bsoutomaior