Duas mil refeições diárias. Esta é a demanda do Restaurante Popular de Maceió mantido através de um convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maceió (Apae). O espaço, localizado na Rua Barão de Alagoas – no Centro de Maceió -, foi visitado nesta quarta-feira, dia 30, pela secretária de Assistência Social do município, Juliana Vergetti.
De acordo com a secretária, a intenção, neste primeiro mês de gestão, é conhecer de perto os serviços oferecidos pela Semas e melhorar o atendimento aos usuários. A visita foi acompanhada pela secretária de Assistência Social do Estado, Celiany Rocha, que está atuando na fase de implantação de um Restaurante Popular no Complexo Benedito Bentes e utilizará o projeto municipal como referência.
O Restaurante Popular funciona através de um convênio com a Apae, onde o município custeia parte do recursos para fornecimento da alimentação e a instituição administra o espaço. Diariamente são oferecidas 2 mil refeições no valor popular de R$ 2,00. Qualquer pessoa pode usar os serviços do restaurante, que oferece cardápio balanceado.
Para o vendedor ambulante, José Dimas Cavalcante, que almoça todos os dias no Restaurante Popular de Maceió, a iniciativa é excelente, pois oferece comida de qualidade com valor acessível. “Trabalho no Centro de Maceió e almoço todos os dias no Restaurante Popular. Eu adoro, pois além de uma boa alimentação, o preço é popular”, destacou.
O restaurante funciona todos os dias e as fichas para refeição – duas mil diariamente - começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido no período de 10h30 às 14h.