O governo do Estado e a prefeitura de Maceió serão parceiras de várias ações em benefício à classe trabalhadora. A articulação das atividades de intermediação da mão de obra, economia solidária, feiras e mercados municipais foi pauta de reunião na manhã desta quarta-feira (30), entre os secretários estaduais e municipais do Trabalho, Alberto Sextafeira, e Solange Jurema, respectivamente.O encontro contou também com a presença da secretária adjunta do município, Cristina Nolasco.
“Vamos trabalhar em conjunto porque a meta das duas secretarias é a mesma, de atender aos alagoanos com geração de emprego e renda. Temos ações em comum, programas e projetos que atingem aos maceioenses e aos municípios, portanto, os alagoanos só têm a ganhar com essa integração”, garantiu o secretário Alberto Sextafeira. A mesma opinião foi demonstrada pela secretária Solange Jurema, quando disse que “juntos podemos fazer muito mais por Maceió”.
Produzir Juntos e Juntos Cata Mais são dois projetos já em andamento na Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional que contempla Maceió. O início da integração vai se dar a partir dessas iniciativas que contam com o apoio do Ministério do Trabalho. De acordo com Sextafeira, em breve a pasta vai contar com profissionais responsáveis por esses convênios, evitando a burocracia do dia-a-dia do serviço público.
“A Casa do Trabalhador Autônomo – CTA – é outro caminho que podemos traçar uma parceria, bem como a qualificação profissional e os postos do SINE. Faremos uma visita aos SINES e iremos juntos a Brasília verificar os convênios e como podemos assegurar essa parceira”, finalizou Sextafeira.