A vereadora Heloisa Helena (PSOL) pedirá uma audiência pública para que se revejam as concessões de funcionamento das boates de Maceió e se realize novas vistorias, após denúncia de internautas que avisaram sobre algumas casas de shows que estariam funcionando na capital alagoana sem as mínimas condições de segurança.
Desde já, Heloisa cobra das autoridades responsáveis pela fiscalização e concessão de alvarás de funcionamento (SMCCU, Corpo de Bombeiros) uma imediata revisão em todas as boates e casas de shows de Maceió, para impedir que a tragédia de Santa Maria (RS) se repita em Alagoas.
“Após enxugarmos lágrimas por Santa Maria, nossa homenagem aos jovens é impedir impunidade e garantir eficácia em fiscalização nas cidades!”, afirmou a vereadora em seu Twitter na tarde deste domingo (27).
Alguns de seus seguidores chegaram pontuar casas de shows funcionando a base de liminar, sem as mínimas condições de segurança. Um dos comentários diz que algumas delas seriam “bombas-relógio”. Outros se lembraram do incêndio ocorrido em uma delas em junho de 2012. “Que os órgãos competentes aqui e alhures promovam vistorias sem politicagem”, pediu Heloisa.
A vereadora afirmou que antes de final do recesso na Câmara de Vereadores já irá articular os procedimentos necessários para cobrar das autoridades competentes um mutirão, cobrando os planos de emergência, evacuação e gerenciamento de risco das casas de shows e boates de Maceió.
Nesta segunda-feira (28), a assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou que está revendo todas as concessões de funcionamento para verificar se as casas de shows, boates, shopping centers e supermercados estão cumprindo o que determina a legislação em relação a prevenção de incêndios.
Fonte: Assessoria